Sobre Internet, memes e profissões

 

A internet e suas inúmeras conexões, novidades, memes e brincadeiras nos tiram da mesmice diária e nos trazem novas propostas a cada minuto! Ao circular por esses lugares online nos últimos dias, me diverti muito lendo descrições digamos, toscas! A brincadeira é descrever algo da forma mais rápida e banal possível, com um toque de humor, é claro. Comecei lendo uma descrição de um livro, depois vi sobre filmes e chegamos até as profissões!

Como o meu convívio profissional é a moda, venho trazer algumas pérolas sobre as funções desse mundo fashion pra gente repensar, se informar e é claro, rir um pouco de tudo isso pra deixar a vida mais leve! Escolhi duas profissões desse mundo imenso: O designer e a costureira. Estão preparadas?

Designer de moda:

– Aquele que faz umas roupinhas que ninguém vai usar!

-Que tecido é esse?

-Analisa meu look? (Designer não é tipo a polícia da moda não, miga!)

-Você que fez sua roupa?

-Designer de Moda? Que chiquee!!!

Blog-Tamara

 

Costureira:

-Queria tanto usar esse vestido amanhã!

-Mas é tão rapidinho, super fácil, faz mais barato pra mim?

– Aquela que vê ordem no caos! (Muita linha, muito tecido, muitos projetos e ela sabe exatamente onde está o seu)

-Mas é só uma bainha! Não custa nada pra você!

                É claro que algumas pessoas não fazem por mal né, gente?! Mas assim que comecei a ler sobre profissões descritas toscamente, percebi que a maior parte delas se tratava da forma equivocada como vemos o trabalho do outro!  Quando não dominamos um assunto, acabamos por subestimar o papel daquela profissão, das tarefas desempenhadas pelo outro. Isso acontece na área da saúde, exatas, humanas…enfim, ninguém escapa de em alguma hora ter seu trabalho questionado, julgado ou mal interpretado. Qual seria a descrição da profissão de vocês? Vamos fazer esse exercício, rir um pouco e dar mais valor para as profissões lindas desse mundo?

**Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa.

 

Sem Respostas sobre “Sobre Internet, memes e profissões”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.