Seis dicas importantes para curtir o carnaval numa boa!

Por Tamara Mendonça**

Quem tá sempre ligadinho por aqui, vai me ouvir falar em carnaval de novo sim! Porque eu tenho pensado nisso em um dia sim e no outro também! Chegou fevereiro e em fevereiro tem o que? Tem carnaval, sim senhores! A contagem regressiva para o carnaval oficial já começou e tá todo mundo pensando em como deixar a festa mais leve, mais prática e mais divertida! Por isso, hoje as dicas são não só minhas mas dos foliões mais animados que eu conheço, duvidas que algumas pessoas próximas tiveram e eu achei quase utilidade pública dividir com vocês! Fica ligadinho que as dicas são boas!

1 – Respeito é a palavra de ordem: Não é não! Assédio é coisa de gente atrasada! Uma mina defender e ajudar a outra é lindo de viver! Lembrem-se também que a rua é de todo mundo, então vale a regrinha de não sujar a porta dos outros, procurar banheiro químico pra fazer xixi e respeitar a cidade que a gente tanto ama e está celebrando nesta festa!

2 – Escolha bem os bloquinhos, veja bem quais bandeiras esse grupo levanta, quais músicas o pessoal toca, localização e tudo mais! Tem pra todos os gostos! Alguns blocos são mais popzinhos, outros mais alternativos, de estilo musical variado e começaram por vários motivos diferentes, então é legal e a festa fica mais gostosa se você fizer parte desse movimento de forma mais consciente! É muito mais divertido e emocionante quando você está incluído no contexto, sabe as músicas e interage de forma leve com a galera!

3 – O dress code não existe! Aproveita que você sabe mais sobre o seu bloquinho escolhido, se quiser combinar com as cores e motivações deles dá um efeito lindo ver a galera no mesmo clima. Mas se quiser fazer a linha diferentona tudo bem também! O legal é que é uma festa democrática e cheia de criatividade! Tem um monte de inspirações lindas que mostrei aqui pra vocês! Capriche nas suas fantasias, prefira peças leves e que te deem mobilidade e não te façam fritar no calor!


4 – Agora que você já escolheu os blocos, aproveite também para ver suas opções de mobilidade! Dá pra ir de carro? Eu sugiro que não! Aposte no transporte público, em aplicativos, táxi e tudo que envolva não pegar seu carro! A cidade tá cheia, os caminhos ficam mais confusos e você vai poder ingerir bebidas alcoólicas tranquilamente! O bom e velho se beber não dirija, continua valendo!

5 – Use filtro solar! Não é texto narrado por Pedro Bial, mas é tão válido quanto! Ninguém quer ficar queimado e dolorido, ou pior, com insolação! Os bloquinhos são em sua maioria de dia, a gente pula, canta e dança debaixo de um sol não tão recomendado, então passe antes, durante e sempre! Esse lembrete é muito importante!

6 – Falando em calor, hidratar é preciso! É sério, não pensem que cachaça é agua não! Pra aguentar a folia inteira se alimente bem e tome água! Você não vai querer perder a festa e nem atrapalhar o rolê dos amigos, não é mesmo?

Dica bônus – Eu sei que é o mais clichê de todos mas vale lembrar:  Camisinha não é só aquele cropped não! (A piada é ruim mais o assunto é importante!) Usem preservativo, é saúde e é coisa séria! A folia não precisa acabar quando o bloquinho termina, mas precisa ter respeito por você, pelo seu corpo e pelo outro! Usem e abusem da camisinha, ok?

Como vocês podem ver, dicas simples que podem melhorar a sua e a folia de todo mundo! Vale muito a pena se ligar em tudo isso! Vem logo Carnaval!!!

**Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa.

Sem Respostas sobre “Seis dicas importantes para curtir o carnaval numa boa!”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.