O xadrez nas produções de inverno 2018

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

          É meninas, o inverno logo logo pinta por aí. E a verdade é que o xadrez vai ser tendência mais uma vez. Os desenhos geométricos chegam com tudo nesta temporada de inverno e permitem múltiplas produções para looks do dia a dia – desde o mais casual até o mais elegante.

 

Se a vontade for a de usar o xadrez de forma discreta, uma ideia é optar por cachecóis e echarpes que levam a estampa na hora de montar o seu look. Fica estiloso e super elegante.

 

A camisa xadrez é bem versátil e pode ser usada de diferentes maneiras. Uma das opções possíveis é vestir com os botões abertos e sobreposta a uma camiseta branca lisa e calça jeans escura. Também é legal usar fechada e com as mangas erguidas até a altura dos cotovelos. As duas alternativas são ótimas para eventos do dia a dia. Confira também o post de sobreposições. Para o inverno, fica legal também combinar com saia lápis e meia calça.

 

O xadrez está diretamente associado à época de temperaturas baixas. Assim, ele cabe muito bem em casacos e em calças. Aliás, uma das tendências é abusar de estampas. Então, está liberado compor o look com duas ou mais peças com desenho quadriculados.

 

Além das camisas, dos casacos, das calças e dos sapatos, os desenhos quadriculados também podem estampar saias e vestidos – seja em sua versão flare, mini e midi. Talvez seja uma opção mais ousada, mas vale a pena tentar.

 

** Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv, shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “O xadrez nas produções de inverno 2018”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.