O Casaco Queridinho do Momento

O casaco do momento não é uma novidade! Não, elas não foram inventadas hoje, as jaquetas bomber que têm as suas origens nas flying jackets, foram desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, os aviões eram abertos e criou-se o agasalho ideal para não prender os movimentos dos pilotos. A evolução das aeronaves permitiu que esses casacos se tornassem mais leves e então eles passaram a se chamar bomber. A leveza da adaptação permitiu a nossa apropriação da peça para o cotidiano e passando depois a peça desejo!

As características são marcantes, esse casaquinho tem corte pela cintura e abertura frontal. Eles normalmente são fechados com elástico ou pala na cintura e nos punhos. Eles tem vindo menos esportivos e com um toque de sofisticação devido a novos tecidos utilizados. Abuse de peças justas na parte de baixo como saia lápis para as mais sofisticadas ou shortinhos descolados para as mais esportivas! Experimente e descubra as novas possibilidades do Bomber!

bomber

*Tamara Mendonça

*Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa.

Sem Respostas sobre “O Casaco Queridinho do Momento”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.