Nosso corpo perfeito

Por Gabriela Duarte**

Aqui em BH, o calor já começou a aparecer e isso faz a gente sonhar cada vez mais com praias, piscinas, cachoeiras… Só de falar dá água na boca, né?

Só que, para muitas mulheres, ainda é difícil se sentir à vontade nesses lugares. São mulheres que ainda estão presas ao padrão imposto pelas passarelas e pela sociedade. São mulheres que não conseguem se aceitar, aceitar o próprio corpo. E é sobre isso que vamos falar hoje.

Apesar de algumas marcas já estarem seguindo outro caminho, ainda vemos que a maioria das propagandas de biquíni são com mulheres magras, cheeeias de edição de imagem, mostrando um corpo muito longe de parecer natural.

Assim como temos impressões digitais, nós temos celulites, nós temos estrias, nós temos gordurinhas aqui, nós temos gordurinhas ali… E cada marca dessas nos torna uma pessoa única e exclusiva (bem redundante, sim, pra enfatizar nossa singularidade ♥)! E é absolutamente normal e não quer dizer que você não se cuide ou é menos bonita por isso. Não é porque você se sente gorda que deve achar que as magras não têm estrias. Não é porque você se sente magra demais que deve achar que não possui curvas. Não é porque você se alimenta super bem e malha todos os dias que você deve achar que nunca terá celulite. Você não é feia. Você apenas não é o padrão. E sabe por quê? Porque o padrão simplesmente não existe! Ainda mais num país com tantas misturas como o Brasil! Você é linda! Você é única! E só você tem o poder de fazer se sentir bem! Então, bora trabalhar diariamente a auto estima? O sol, as praias, as piscinas, o carnaval querem ver você feliz sendo você!

** Gabriela Duarte é designer de produto por formação e curiosa de natureza. Ama aprender de tudo e sobre tudo! Taurina que só, não pode ver uma cama ou uma comidinha pela frente! Vive num mundo bem colorido e cheio de cachorros!

Sem Respostas sobre “Nosso corpo perfeito”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.