DE PAR EM PAR: PENSANDO MODA

Últimas vagas para participar da semana de conhecimentos multidisciplinar, de 2 a 5 de outubro, no MUMO

Estão abertas as inscrições das últimas vagas para participar do projeto DE PAR EM PAR: PENSANDO MODA, uma semana de conhecimentos multidisciplinar realizada no MUMO – o Museu da Moda de Belo Horizonte. O objetivo do evento é promover um diálogo acessível entre os profissionais da moda da capital mineira, com encontros gratuitos, que acontecem entre o dia 2 e 5 de outubro, das 18h às 20h30.

São cinco temas, cinco encontros e cinco profissionais buscando pares para desbravar os maiores desafios do multiverso fashion em Belo Horizonte. Para se inscrever, basta buscar pelo projeto na plataforma Sympla. As vagas são limitadas.

Planejamento de carreira para o mercado da moda, criação e gestão de identidade e marca, processo criativo, impactos do consumo consciente e gestão de mídias sociais estão no cardápio dessa semana de conhecimentos, que foi pensada para promover troca de experiências.

Organizada por egressos do MBA em Direção Criativa em Moda da UNA e profissionais aficionados por moda da capital Mineira, DE PAR EM PAR: PENSANDO MODA é uma iniciativa que busca discutir e democratizar conhecimentos acadêmicos e empíricos na capital da moda, título dado a Belo Horizonte em 2012.

“Abrir espaço para uma conversa franca e sem fórmulas mágicas é uma forma de democratizar todo o conhecimento sendo construído sobre Moda em BH e lidar com os desafios da prática. A capital mineira é referência em Moda Festa, tem grandes cursos de Moda e profissionais excelentes no mercado. É hora de convidar todos esses atores para trocar experiências e crescer juntos”, afirma a coordenadora do projeto coletivo, Daniela Souza.

A iniciativa conta com o apoio da estilista e docente de moda Flávia Virgínia, da jovem marca Diklô, da Plural Espaço de Moda, da Escola de Design da UEMG e apoio cultural do Museu da Moda de Belo Horizonte, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e da Prefeitura de Belo Horizonte. Projeto realizado por meio de edital de credenciamento para autorização de uso do Teatro de Bolso do Museu da Moda de Belo Horizonte.

PROGRAMAÇÃO:

02/10, terça-feira:
18h ABERTURA
18h30 ENCONTRO Planejamento de Carreira para o Mercado de Moda, com a Estilista Marina Macedo

03/10, quarta-feira:
19h às 21h Aula Aberta no MUMO* de Direção Criativa de Moda, com a Estilista e Professora Flávia Virgínia
*A aula aberta é um evento realizado pelo Museu da Moda de Belo Horizonte, que acontece às quartas-feiras, com distribuição de senhas 30 minutos antes.

04/10, quinta-feira:
18h ENCONTRO Atalhos e desvios de um processo criativo, com o Designer Gráfico e Diretor Criativo Rafael Antunes e a Publicitária e Diretora de Marketing Renata Emrich
19h30 ENCONTRO Adaptar e renovar: consumo consciente, com Publicitária e Consultora de Moda, Bárbara Carvalhaes.

05/10, sexta-feira:
18h ENCONTRO A primeira impressão: Identidade e Marca, com a Jornalista Daniela Souza
19h30 ENCONTRO Tudo e mais um pouco sobre Instagram: O que você precisa saber sobre redes sociais, mas não te contaram! com a Publicitária e Coordenadora de Mídias Sociais da Quartel Design Thaís Almeida
20h30 FECHAMENTO

SERVIÇO
DE PAR EM PAR: PENSANDO MODA
Uma semana de conhecimento multidisciplinar sobre moda
Data: 2 a 5 de outubro, das 18h às 20h30
GRATUITO, com vagas limitadas (70 por encontro) e inscrições pela Sympla
Classificação: Livre
Local: MUMO – Museu da Moda de Belo Horizonte, R. da Bahia, 1149 – Centro, Belo Horizonte

Sem Respostas sobre “DE PAR EM PAR: PENSANDO MODA”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.