Comportamento: tire o seu preconceito da minha tatuagem!

Por Thaynara Tanure**

Vivemos em um mundo pós moderno, somos engolidos diariamente por tecnologias extraordinárias. Batemos no peito pra falar o quanto estamos evoluídos e nos orgulhamos de ter uma máquina de nespresso que deixa qualquer utensílio da família Jackson no chinelo. E em meio a toda essa explosão de modernidade, você acredita que ainda tem gente com tempo para conservar opiniões tão ultrapassadas?

É isso mesmo. Eu estou falando é desse olhar torto para o rabisco na perna da moça na rua ou a falta de credibilidade porque o publicitário que te apresentou um projeto tem um símbolo qualquer tatuado no braço. E que isso na verdade nem é por você, mas é que traz uma aparência de gente suja. Pois é, olha lá, eu também acho que ela é tão bonita pra ter tanta tatuagem. Ou pensando bem, eu até gosto, mas a pele tem que ser clarinha para o desenho ficar bonito, não é mesmo? Não. Não é. CHEGA! Assim mesmo, em capslook, gritado. Chega desse conservadorismo esmagador disfarçado de opinião. Vamos ter mais sensibilidade para perceber que a coisa pela qual você torce o nariz, pode ter um significado especial para outra pessoa. Ou talvez nem tenha sentido nenhum. Mas e daí?

Vamos lá. Ainda dá tempo de abrir a cabeça. Raul cantou há tantos anos que não precisamos ter essa velha opinião para sempre. Recicle suas ideias. Comece a observar essa arte com outros olhos.

Porque, meu amigo, esse seu preconceito antigo tá te impedindo de ver que tatuagem nada mais é que virar a alma do avesso. Transpor sentimentos para o mundo. Se mostrar em rabiscos, versos e desenhos.

É a agulha e a tinta, juntas, escrevendo na pele o que guardamos a sete chaves.

Já carregamos tantas marcas por dentro. Cicatrizes que não escolhemos ter. Então, que mal há em marcar a pele com o que quisermos escolher? Cada um é livre pra se expressar da forma que achar melhor. E é por isso que continuo a escrever. A me escrever. 

**Thaynara Tanure é jornalista. Taurina. Apaixonada por livros, músicas e cachorros. Escreve para brindar à vida e traduzir o amor em versos.

Sem Respostas sobre “Comportamento: tire o seu preconceito da minha tatuagem!”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.