Um Básico Cheio de Possibilidades

 

A cada dia que passa me descubro mais próxima do universo da simplicidade. Quem me vê diariamente sabe bem o quanto eu tento simplificar ao máximo tudo que me cerca, inclusive a forma de reagir aos tropeços que a gente dá na vida. Na moda, descobri aos poucos que não precisamos ser muito diferentes disso. Aí você logo pensa: lá vem um básico sem graça. Só que é exatamente ao contrário: A simplicidade carrega uma infinidade de possibilidades.
Sabe quando você precisa sair de casa para um evento de última hora, ou não teve tempo pra fazer a produção incrível que você queria? Aposte no básico. Mas antes, com um tempinho disponível, faça um exercício: Olhe no seu guarda roupas e experimente peças que você considera práticas, básicas e com as quais você consegue fazer várias combinações. Comigo sempre funciona o cinza, preto e branco, mas é questão de gosto. O seu básico pode ser o azul, do marinho ao royal, o que importa aqui é a segurança que você sente com a peça e cores.
 
Ao descobrir algumas combinações que funcionam, são práticas e nos dão confiança, temos na moda uma companheira. Saber entender o nosso básico, é algo que simplifica a vida, além de ajudar e muito na forma como nos vemos. Afinal, a moda está aí pra exaltar o que temos de melhor!
*Tamara Mendonça
*Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa.

Sem Respostas sobre “Um Básico Cheio de Possibilidades”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.