Teoria das Cores na Moda – Cores Primárias e Secundárias (II)

Por Gabriela Duarte**

No post anterior, falamos sobre cores primárias, secundárias e complementares. Se você perdeu ou não se lembra, não tem problema, é só clicar aqui! 🙂
Hoje falaremos mais um pouco sobre cores. Dessa vez, cores terciárias e temperatura.
Já sabemos que as cores secundárias são formadas pela mistura de duas cores primárias, certo? Seguindo esse mesmo raciocínio, as cores terciárias são, por sua vez, a mistura de duas cores secundárias. Todas essas cores compõem o que chamamos de círculo cromático:

Lembrando que esses nomes das cores são apenas para facilitar o entendimento! 🙂 Cada lugar fala de um jeito e, até mesmo a moda está sempre reinventando esses nomes.
As cores também possuem temperaturas. Isso quer dizer que, quanto mais amarelada, mais quente. Quanto mais azulada, mais fria. Vamos pensar numa fogueira: ela transmite calor e vemos tons de amarelo, laranja e vermelho. Agora, vamos pensar numa paisagem bem fresquinha: um lago azul e um campo com uma vegetação bem verdinha. Ficou fácil, né?

Pronto! Agora que você já sabe tudo sobre as cores, é hora de aplicar seu conhecimento na hora de compor seus looks! Quer inspiração?

** Gabriela Duarte é designer de produto por formação e curiosa de natureza. Ama aprender de tudo e sobre tudo! Taurina que só, não pode ver uma cama ou uma comidinha pela frente! Vive num mundo bem colorido e cheio de cachorros!

Sem Respostas sobre “Teoria das Cores na Moda – Cores Primárias e Secundárias (II)”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.