Sobre estilo

Por Daniela Souza**

Um dia desses, voltando pra casa, vi um rapaz vindo em minha direção. Quando percebi que ele ia dizer alguma coisa fiquei logo assustada, mas tudo que ouvi foi um “você tem estilo!”. Ele foi embora, eu fui embora, tudo ficou bem. Mas aquele elogio, que me deixou feliz depois de um dia cansativo, não saiu da minha cabeça.

Confesso que esse foi um daqueles dias em eu saí de casa com um visual elaborado. Pensei em como as peças se arranjariam e em como o tênis sujo manteria a personalidade no look. Fiquei empolgada e, naquele momento iluminado, decidi que pensaria melhor a forma como sairia de casa a partir de então.

Mal sabia eu que, se não tinha esse hábito antes é porque não é tão simples assim deixar de dormir por dez minutos pra escolher uma roupa criativa ou deixar o cabelo com um ar de rebeldia despreocupada que rende elogios. Por isso, hoje vim falar de estilo e como encontrar o seu da maneira mais fácil possível.

Ouvi de alguém que, ao experimentar uma roupa, você deve ter vontade de dançar. Por mais estranho que possa ser esse conselho, acho que ele conversa com a ideia de que a roupa deve ser confortável e que deve se ajustar aos movimentos do seu corpo. Se você tem as duas coisas acontecendo no seu look, parabéns, você tem estilo.

Outra boa dica é saber do que gosta, como aquela camiseta que você usou tantas vezes que já sabe o caminho de volta até a sua casa. Ou aquele par de jeans que cai bem pra caramba e fica lindo com o scarpin e o all star. Essas peças, com as quais costumamos combinar todo o resto do nosso guarda roupa são fortes marcas do nosso estilo.

Ter estilo não é necessariamente seguir uma tendência, comprar roupas novas a cada estação ou usar sempre uma combinação que seja entendida como código de uma tribo urbana. Tudo isso tem a ver com estilo, mas não tem que ser uma definição do que é se vestir bem e ser notada por isso.

Estilo tem a ver com conforto e com comunicar sua personalidade. Suas roupas dizem muito sobre quem você é e o momento que está vivendo, então seja um outdoor humano com mensagem bem clara: uso o que me faz bem. Vista-se como se sentir melhor e ponha confiança no seu caminhar. Ouse ser você mesma, porque isso é ter estilo.

**Daniela Souza é mineira, jornalista e tem 1/4 de século de experiência em viver e deixar viver. Apaixonada por moda, arquitetura, política, ciência e nerdices. Dona do @ssouza_dani no Twitter e no Instagram.

Sem Respostas sobre “Sobre estilo”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.