Quem tem medo de ousar?


          Sabe aquela velha frase: “Acho lindo, só que nos outros”? Ela faz parte da vida de inúmeras mulheres. Dá pra escutar isso algumas vezes por dia, e eu assim como todas, já usei e abusei desse argumento! E sim, continuo achando que existem peças que não foram feitas pra mim. Mas como tenho tanta certeza? Testando!

          Quantas vezes você já quis sair das limitações colocadas na sua cabeça ao longo da vida? E quantas delas foram criadas por você mesma? Algumas ditaduras do mundo fashion ajudaram a construir padrões inexistentes, coisas que podem e outras que não podem e por aí vai. Sim, essa foi um dos lados tristes desse mundo. Mas sabe qual a notícia boa? Estamos vivendo a parte mais democrática dessa história. A globalização, a disseminação de informações e doses generosas de autoestima ajudam a desconstruir esses padrões.
         
           Quando digo para testar, descobrir o que te deixa mais confortável e feliz com o espelho é por acreditar nesse lado mais democrático e mais humano da moda. Inspirações são sempre bem vindas, limitações não! É um exercício diário que envolve boas doses de amor por quem somos.
 
         
           Deixo com vocês um trecho da série britânica “My mad fat diary” baseada no livro “My Fat, Mad Teenage Diary” de Rae Earl. Para sacudir os paradigmas e renovar o amor dentro da gente.
                                                                                                                                                                                        Tamara Mendonça

love-yourself-this-valentines-day-580x386
*Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa

Sem Respostas sobre “Quem tem medo de ousar?”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.