Poá: a estampa mais charmosa da moda

 

        Quem me conhece, ou apenas me vê em meu dia-a-dia sabe o quanto eu sou fascinada por estampa de bolinhas, o nosso famoso poá. Encantadoras, elas cabem em qualquer ocasião e funcionam muito bem pra deixar o look com ares retrô!

          Mas de onde vem essa referência que usamos e abusamos na moda? Não, infelizmente não sabemos ao certo. Virou lenda urbana, caiu no gosto popular e dificilmente teremos uma resposta concreta. Mas essa é a prova de que o polka dots é amado no mundo todo!

          Uma das versões do seu aparecimento é a de que essa estampa super charmosa se tornou comum na América com a chegada de imigrantes do leste europeu no século XIX. Eles trouxeram a Polka, uma dança de origem polonesa muito animada e que fez muito sucesso na época, os movimentos circulares teriam inspirado a criação da estampa.

          Essa teoria me cai muito bem, pois eu sempre vejo alegria transbordando nos looks com essas bolinhas charmosas. Saímos do básico sem graça, para um básico com estilo em um piscar de olhos. O peitit poás combina com praticamente tudo.  É possível misturar com outras estampas como geométricas, listras e localizadas. Uma infinidade de combinações.

           Foto 24-05-16 12 20 10

 

         Seja em roupas ou em um pequeno toque nos acessórios, essa estampa carrega inúmeras referências divertidas e encantadoras. Se arrisque, brinque com seu look e divirta-se com aquelas que já fizeram a cabeça e o visual de pinups glamorosas, passando pela incrível Marilyn Monroe e chegando até a Minnie – a ratinha mais charmosa do mundo.

 

marilyn

 

             *Tamara Mendonça

*Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa.

Sem Respostas sobre “Poá: a estampa mais charmosa da moda”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.