Plantas fáceis de cuidar

Por Gabriela Duarte**

Com as vidas corridas que levamos hoje em dia, muitas vezes fica complicado de termos um bichinho em casa. Passamos tanto tempo longe de casa, que ficamos com dó de termos um pet. Mas já pensou em encher sua casa de plantinhas? Elas trazem vida para os ambientes e cuidar delas é uma ótima maneira de relaxar depois de um dia longo e cansativo. Existem plantas que são tão fáceis de cuidar que até a pessoa que se considera menos habilidosa é capaz de mantê-las saudáveis!

Eu adoro dar plantas de presente! E a primeira coisa que falo para quem estou presenteando é para dar um nome para a planta. Acredito que ao escolher um nome, criamos um vínculo com aquele serzinho e passamos a ter mais cuidado com ele. Aqui em casa todas tem nomes; nomes compostos, inclusive! haha

Bom, quando falamos em plantas duradouras, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as suculentas e cactos, não é verdade? São plantinhas que, geralmente, toleram bem a falta de água e adoram luz natural. Por aqui, procuro regar as minhas pelo menos uma vez a cada dez dias, bem pouquinho.

Fonte: Pinterest.

A Espada de São Jorge possui algumas variações, mas todas são igualmente fáceis de ser cuidadas. Dizem que, ainda por cima, afasta as energias negativas de onde estiver! Regas podem ser feitas a cada 20 dias, podem ficar em ambientes com iluminação artificial e toleram muito bem ar condicionado. Ah, lembre-se de colocá-las num vaso largo!

Fonte: Pinterest.

Para quem gosta de flores, a violeta – sim, daquelas que a gente vê no supermercado! – é uma boa opção. É só tomar cuidado para não molhar diretamente as folhas e colocá-la em ambiente com iluminação indireta. Prefira utilizar vasos de barro pois, além de serem mais bonitos visualmente, mantém as raízes arejadas.

Fonte: Pinterest.

Aqui em BH, toda sexta-feira de 8h às 18h temos a Feira de Flores, na Avenida Carandaí, entre a Rua Ceará e a Avenida Brasil. Lá, você encontra uma imensa variedade de plantas para alegrar o seu cantinho e ainda pode tirar dúvidas de como cuidar delas com os feirantes!

** Gabriela é designer de produto por formação e curiosa de natureza. Ama aprender de tudo e sobre tudo! Taurina que só, não pode ver uma cama ou uma comidinha pela frente! Vive num mundo bem colorido e cheio de cachorros!

Sem Respostas sobre “Plantas fáceis de cuidar”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.