Pinocchio para adultos

Por Sílvia Espeschit**

Olá, meninas!

Tudo bem que o dia da mentira foi na semana passada, mas acho que ainda dá tempo de falarmos sobre o mentiroso mais ilustre da literatura, o Pinocchio, não dá?

A conhecida história do boneco de madeira, que vê o nariz crescer a cada mentira contada, chega às últimas apresentações em BH neste fim de semana.

Criada pelo grupo Giramundo em 2005, essa montagem é um pouco diferente do que poderíamos esperar de um conto originalmente infantil, pois dessa vez é direcionada ao público adulto. A ideia é que a gente encontre no teatro um Pinocchio mais profundo e humanista, uma releitura da famosa versão da Disney e do original italiano de 1883.

A história do boneco nessa versão é bem atual. É como se fosse uma grande metáfora do que a gente vive, só que questionando todo o processo de formação que o ser humano atravessa. Pinocchio vai passando por problemas mais reais, dificuldades que vão construindo o “homem de verdade” que ele realmente vai se tornar. Gente como a gente!

Pinocchio

Sábado e domingo, dias 08 e 09 de abril, às 19h

Museu Giramundo – R. Vargina, 245 – Floresta

Ingressos a R$15 no local

**Sílvia Espeschit: É  jornalista, com a bagagem de 5 anos como apresentadora e produtora cultural na rádio 102,9FM. Celíaca bem resolvida, hoje mantem o blog e Instagram @minhavidasemgluten25 para dividir suas experiências, mostrando que é possível ser feliz vivendo com uma restrição alimentar.

 

Sem Respostas sobre “Pinocchio para adultos”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.