Os segredos de uma mala inteligente!

Por Mariana Brandão**

Eu (e tenho certeza que a maioria de vocês) amo viajar! Mas pra muita gente, o que é uma coisa super prazerosa, acaba virando um tormento na hora de arrumar mala! Não tem jeito, podem ser poucos ou muitos dias, viagem pra praia ou pro frio, mas a verdade é a que a maioria das pessoas acaba levando muito mais que o necessário!

Hoje existem profissionais que auxiliam nessa tarefa de viajar mais leve. Mas algumas regrinhas básicas irão facilitar a vida de quem quer montar uma mala inteligente, sem morrer de saudade daquela peça que ficou em casa, nem voltar com a mala cheia de peças sem usar. Vamos lá!

  • A primeira dica é não fazer malas correndo, com pressa, cansada, faltando poucas horas para viagem! Planejamento faz muita diferença para se montar uma mala inteligente. Pense. Se facilitar para você, faça listas com os dias e lugares e a serem visitados. Experimente as peças para ver se tudo está servindo direitinho e se fica realmente bom, analise as opções disponíveis. Você vai ver como uma mala bem pensada com antecedência faz diferença!

  • Leve uma peça de baixo para cada 2 dias de viagem, sendo que cada uma delas deve combinar, no mínimo, com 3 peças de cima.

  • Leve roupas que coordenem entre si. Aquele seu blazer laranja é lindo, mas só combina com aquela calça off white (que suja com um único uso), que só combina com aquela sapatilha estampada?? Essas não são boas peças para se levar em uma viagem!

  • Pro look não ficar sem graça, varie nos acessórios, que não pesam e ocupam pouco espaço. Lenços, cintos, colares e brincos, tudo vale para dar graças às produções.

  • Leve o mínimo de sapatos possível. Sapatos ocupam muito espaço e são pesados.

  • NUNCA viaje sem levar um casaquinho! Se o destino for o frio, por óbvio casacos farão parte da sua mala. Mas mesmo que vá viajar para o calor, um casaco leve é indispensável. Uma vez viajando para o Nordeste em agosto, quase morri de frio na minha conexão em São Paulo, que estava gelada!

  • Está na dúvida sobre o clima e a previsão não está muito certa? Digite no campo de Tags do Instagram #nomedoseudestino. É batata! Aparecerão milhares de imagens de pessoas que estão no seu destino naquele momento e assim você pode ver como elas estão vestindo, confirmando (ou não!) se você está levando as peças indicadas para o clima.

Bem, essas são apenas algumas dicas para se montar uma mala inteligente! Com certeza a palavra-chave é planejamento! Faça um teste e me conte depois se com um pouco mais de organização, sua mala não foi feita com mais facilidade e acerto!

Boa viagem!!

**Meu nome é Mariana Brandão, sou mineira e tenho 31 anos. Advogada por formação, resolvi seguir uma outra paixão desde criança: a moda. Consultora de imagem e estilo, acredito no poder da imagem, que vai muito além das escolha de roupas. É a forma que você se comunica com o mundo! Sou fascinada por pessoas e suas histórias. Amo viajar, comer bem e descobrir novidades desse mundão afora.”

Sem Respostas sobre “Os segredos de uma mala inteligente!”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.