Os russos vem aí

Olá, meninas!

Desde pequena eu sempre amei a história d´O Quebra Nozes, aquele famoso balé de origem russa. Era uma coisa bem típica de férias de fim de ano, que sempre passava na TV e trazia aquela magia do Natal com neve que nunca tivemos por aqui!

Para quem não se lembra muito bem, a história se passa na casa da menina Clara, numa noite de Natal. De presente, ela ganha um boneco quebra nozes e acaba adormecendo abraçada com ele. E aí que a história começa mesmo, no mundo dos sonhos, onde eles vivem grandes aventuras, embalados pelas lindas músicas de Tchaikovsky.

Ao logo dos anos, já vi várias versões da história: livros, desenhos animados, filmes e até algumas versões ao vivo. E agora, a Cia Russian State Ballet, uma das mais importantes de lá, vai fazer uma super turnê por todo o País trazendo não só O Quebra-Nozes, como também mais alguns outros espetáculos. Serão mais de 40 cidades visitadas pelos russos, o que explica bem o motivo de não ser possível apresentar a peça exatamente na época no Natal.

As apresentações em Belo Horizonte devem acontecer em abril e maio, no Palácio das Artes. E já dá para garantir seu ingresso (50% mais barato, segundo os organizadores) pela pré-venda no site www.balletdarussia.com .

**Silvia : É  jornalista, com a bagagem de 5 anos como apresentadora e produtora cultural na rádio 102,9FM. Celíaca bem resolvida, hoje mantem o blog e Instagram @minhavidasemgluten25 para dividir suas experiências, mostrando que é possível ser feliz vivendo com uma restrição alimentar.

Sem Respostas sobre “Os russos vem aí”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.