O Rock como Inspiração de Moda

Por Thaynara Tanure**

Letras, músicas, poesias…

A música já serviu de inspiração para todo tipo de arte. Com apelo atemporal e elementos marcantes o rock n’ roll transcendeu dos discos e sons para marcar presença também na moda, ou você pensa que a calça skinny é um ícone fruto da geração atual? Engano seu. Ela está presente nos guarda-roupas dos batedores de cabeça do Heavy Metal desde os anos 80.

O rock, movimento de contracultura que veio para quebrar regras e padrões, surgiu em 1950 e não demorou muito para que sua essência transgressora se revelasse também no modo singular de se vestir.

Da camisa grunge à lá Kurt Cobain, blusas listradas estilo navy das icônicas capas de discos dos Ramones, até os coturnos com tachas vindos de bandas como Judas Priest, as produções rock n’roll representam um quê de personalidade e estilo para quem quer sair da mesmice.

E, é claro, não poderia faltar o item que vem resistindo há diversas gerações: as t-shirts de banda. Então, se joga no jeans rasgado, na jaqueta de couro ou no all star, coloca o som no talo e vem com a gente!

T-shirt Exagerado                                                               T-shirt Beatles                                                              T-shirt Tempo Perdido

**Thaynara Tanure é jornalista. Taurina. Apaixonada por livros, músicas e cachorros. Escreve para brindar à vida e traduzir o amor em versos.

Sem Respostas sobre “O Rock como Inspiração de Moda”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.