O poá está de volta e repaginado

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

Pequenas, médias ou grandes: as bolinhas, ou melhor, o poá, que também é conhecido como polka dots, está de volta e totalmente repaginado.

Nos anos 50, a estampa era mais comum em vestidos acinturados, que deixavam a produção mais jovem e romântica. Mas hoje, a tendência, por mais retrô que seja, chega transformada nas passarelas internacionais e promete não deixar os looks femininos demais.

Além de atual, o poá da vez não é necessariamente padronizado, podendo variar o formato e também o tamanho. Algumas marcas, inclusive, estão apostando no poá colorido ou invertido. A ideia é brincar mesmo com as bolinhas e fugir das padronagens antigas.

 

A estampa de poás aparece em vestidos, saias, shorts, croppeds, conjuntos e até lingerie. E a proposta do seu look vai depender das peças que vão compor. Se não quiser investir num mix de estampas e cores, combine com jeans e alfaiataria.

Outra dica bem legal é usar tons invertidos. Na parte de cima, bolinhas brancas, na parte de baixo, bolinhas pretas. Pra deixar o look mais divertido. E o mais bacana é que o poá é clássico e atemporal. Pode investir sem medo!

*Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv ,shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “O poá está de volta e repaginado”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.