O kimono é a terceira peça do verão

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

A gente já falou por aqui que o colete é aquela terceira peça que você respeita. Mas nem sempre o tecido é leve e fresquinho e fica difícil combinar looks com o colete em dias mais quentes. Então o kimono é a terceira peça ideal para o verão!

Apesar do kimono ser um traje típico da cultura japonesa, fazendo parte da história do país, ele surgiu no mundo da moda ocidental ainda no começo do século XX pelas mãos do estilista Paul Poiret. Foi ele o responsável por fazer uma releitura da peça, adaptando-a a realidade do mundo ocidental. Logo foi seguido por outros estilistas e a peça já faz parte do nosso dia a dia.

O kimono pode ser usado como peça substituta do blazer, jaqueta, cardigã ou colete, como já dissemos. O que deixa o look interessante é justamente a variedade de opções em relação aos tecidos, texturas, estampas e cores. A estampa floral e de folhagens vem com tudo nessa temporada. Então se joga!

Kimono Assimétrico Folhagens - Zás Loja

Kimono Assimétrico Folhagens – Zás

E para quem está a fim de ousar ainda mais no visual, pode optar por compor um look com um mix de estampas. O segredo é repetir uma das cores do kimono na parte de baixo da roupa. Simples assim!

*Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv ,shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “O kimono é a terceira peça do verão”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.