Invista na Estampa Floral de Fundo Escuro

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

A estampa floral sempre esteve presente no universo da estamparia. Você com certeza tem peças estampadas no seu guarda-roupa. Mas as estampas vem ganhando novos ares, novos formatos. E a estampa floral de fundo escuro vem fazendo cada vez mais sucesso. Pode investir!

O floral escuro aparece principalmente em vestidos, saias, blazers, regatas e jaquetas bomber. E não existe uma maneira certa ou errada de usar essa nova estampa. O que existe é a liberdade e criatividade de cada um ao se vestir e isso depende das suas preferências, personalidade e estilo.

Em geral, a estampa pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite. Para não errar, use com peças em cores lisas: tons neutros como preto, branco, off white e cinza ou combine com um dos tons da estampa. Vale compor com jeans também!

E para acertar na hora de inserir alguns acessórios, é importante observar alguns detalhes. Escolha uma ou duas cores presentes na estampa floral e reproduza nos acessórios, por exemplo: colar, sapato ou bolsa.  Equilíbrio é o ponto chave do look, para que a estampa seja o destaque do visual.

E se você quer deixar o visual bem ousado, a sugestão é investir em um mix de estampas. Estampas que combinam de forma interessante geralmente são os florais, poás, listrados e xadrez. São estampas direcionais que coordenam muito bem entre si. As cores devem estar em harmonia, com duas ou mais cores em comum. Combine com uma terceira peça lisa em uma cor presente nas duas estampas para quebrar um pouco o mix. Tá pronta pra arrasar!

*Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv ,shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “Invista na Estampa Floral de Fundo Escuro”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.