Exposição fotográfica em Belo Horizonte conta a história de Frida Kahlo e Diego Rivera

Por Tamara Mendonça**

O ícone não só da pintura mas de força, Frida Kahlo, que tanto nos inspira por aqui, vai ter mais um pedacinho de sua história contado para os Belorizontinos. “Diego e Frida: Um Sorriso no Meio da Estrada”. Uma espécie de álbum de família com o olhar de fotógrafos mexicanos traz uma coletânea de fotos que vão desde a infância de Frida e do muralista Diego Rivera, com quem ela foi casada, entre idas e vindas, até o ano de seu falecimento.

Vidas nada convencionais, histórias de sofrimento, de luta e de muitas cores eternizadas em fotografias. Uma outra perspectiva das narrativas contadas pelos artistas através de suas pinturas, pra gente mergulhar ainda mais essa trajetória que é também uma narrativa artística, política e cultural.

Então anota aí na agenda pra não perder:

“Diego e Frida: Um sorriso no meio da estrada”.

Em cartaz até 18 de fevereiro na Casa da Fotografia de Minas Gerais. Av. Afonso Pena, 737, Centro. Terça a sábado, das 9h30 às 21h.

**Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa.

Sem Respostas sobre “Exposição fotográfica em Belo Horizonte conta a história de Frida Kahlo e Diego Rivera”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.