Empoderamento Feminino Por Meio Da Moda!

Por Thaynara Tanure**

Depois de tantos sutiãs queimados, de machismos velados e preconceitos que não rimam nem combinam com a vida que queremos levar, o empoderamento feminino – finalmente – vem dando as caras. 

Sexo frágil? Foi-se o tempo! Chegou a hora de colocarmos o pé na porta e mostrarmos nossa força para o mundo, na forma de agir, de ser e vestir: o que quiser, quando quiser, se quiser. E nessa transformação a mudança vai além da autoestima. Se empoderar é mais que uma necessidade, é libertação. 

E qual o papel da moda nesse cenário?

A indústria da moda sempre foi dominada por mulheres e a cada dia mais vem caminhando lado a lado no processo de disruptura e quebra de padrões socialmente impostos. A ideia é trabalhar com conceitos, tamanhos e modelos reais e naturais, com gente de verdade, pessoas felizes dentro de seus próprios corpos.

Abrir o leque de opções para todos os tipos físicos e estilos faz com que as mulheres se sintam inseridas no mercado da moda, nas tendências e produções. A moda é pra todas! E só existe autoestima quando ela vem de mãos dadas com a auto-aceitação, o que só é possível quando alguns padrões são rompidos. 

Nessa transgressora e constante mudança todos nós temos um papel importante: inspirar, apoiar e valorizar as mulheres com todas as suas curvas, retas, marcas e histórias pra contar.

Se empoderar é uma poesia diária. A moda também.

**Thaynara Tanure é jornalista. Taurina. Apaixonada por livros, músicas e cachorros. Escreve para brindar à vida e traduzir o amor em versos. 

Sem Respostas sobre “Empoderamento Feminino Por Meio Da Moda!”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.