Do Japão à Itália

 

Olá, meninas!

Para quem ama conhecer um pouco mais da cultura de outros países, as dicas de hoje estão perfeitas! E o melhor, dá para fazer isso sem sair de Belo Horizonte, dá para acreditar?

Para começar, temos a Feira do Japão em Minas, que acontece de sexta a domingo. O evento, que neste ano chega a sua 6ª edição consecutiva, é uma grande reunião de diversos elementos da cultura oriental.

Durante os três dias de feira, dá para participar de oficinas de artes e de chás, gincanas de esportes tradicionais, grupos de taiko (que são os tambores japoneses) e assistir apresentações de atletas japoneses. O evento vai de 17 a 19 de fevereiro no Expominas, com ingressos a R$16 (valor da inteira).

Outra opção, perfeita para quem ama cinema, é a mostra Clássicos Italianos, realizada pelo Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes). Começando nesta sexta-feira e até o dia 24 de março, a mostra vai apresentar uma programação com mais de 40 filmes de cineastas que marcaram a história do cinema italiano.

E o melhor: todas as sessões são de graça! As produções são das décadas de 40 a 60, período fértil da filmografia daquele país que influenciou o cinema no mundo todo! Para conferir a programação completa, é só acessar o site www.fcs.mg.gov.br .

**Silvia : É  jornalista, com a bagagem de 5 anos como apresentadora e produtora cultural na rádio 102,9FM. Celíaca bem resolvida, hoje mantem o blog e Instagram @minhavidasemgluten25 para dividir suas experiências, mostrando que é possível ser feliz vivendo com uma restrição alimentar.

 

 

Sem Respostas sobre “Do Japão à Itália”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.