Dicas simples para combinar a calça pantacourt

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

A calça pantacourt pode ser uma peça bastante polêmica. Algumas pessoas torcem o nariz, outras já não conseguem mais tirar a peça do corpo. Mas nesse post, vamos mostrar dicas simples para combinar a pantacourt.

Então como usar uma calça que tem boca larga e comprimento acima do tornozelo, sem errar? O ideal é apostar em combinações mais básicas, como por exemplo: o preto e branco e alfaiataria, que caem super bem para os looks de trabalho. Dá pra combinar com um salto para deixar o look mais elegante. O scarpin de bico fino dá aquela sensação de pernas mais alongadas.

Calça Pantacourt Alfaiataria – Zás

Já para curtir o fim de semana, dá pra criar looks bem mais descontraídas e despojados. Use e abuse de t-shirts e jaquetas jeans, bem no estilo hi-lo*. Os tênis são muito bem-vindos nessa ocasião. São confortáveis e tem uma pegada mais street.

Calça Pantacourt Lisa ou Calça Pantacourt Listras – Zás

E pra curtir um happy hour com os amigos, o look pode ser mais sexy e elegante, se você quiser. Que tal combinar uma pantacourt de couro sintético com uma camisa de tecido levinho ou blazer e cropped? As peças podem ainda ter brilho. A produção vai ficar ainda mais legal!

Calça Pantacourt Bolas – Zás

A Pantacourt é uma peça super versátil. Dê uma chance pra ela, você pode se surpreender! Experimente um modelo e veja se gosta do resultado.  Baixinhas, altinhas, gordinhas, magrinhas. Tá liberado pra todo mundo!

 

* Esse termo é usado para definir um estilo de usar e/ou saber misturar peças sofisticadas, luxuosas, de tecido nobre ou marcas caras com roupas básicas, baratas, de fast fashion. Faz parte da moda democrática e você fica livre se quiser usar uma camiseta básica, com uma calça alfaiataria e uma jaqueta de couro, ou um simples moletom.

** Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv ,shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “Dicas simples para combinar a calça pantacourt”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.