Dicas para Manter as Bijuterias Sempre Novas

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

Sabe aquele colar maravilhoso que você comprou e depois de algum tempo escureceu? Ou aquele maxibrinco dourado que descascou e acabou perdendo a cor? São situações super chatas mesmo. Mas fique tranquila. Se você é daquelas mulheres que não dispensam um acessório nas produções do dia a dia, se liga nas dicas valiosas, simples e práticas para manter as bijus sempre novinhas.

Limpeza

A oleosidade e sujeira acumulada na pele durante o dia passam também para os acessórios. A dica é deixar a preguiça de lado e limpar cada peça depois de usar. Existem flanelas e paninhos próprios para isso, que eliminam toda a sujeira, resquícios de creme, perfumes e oleosidade que possam ter se acumulado nos acessórios.

Organizar

A organização é a melhor forma de conservar as peças e mantê-las longe de umidade e poeira. Guardar em saquinhos e embalagens de tecido evita que uma peça enrole na outra ou arranhe com o atrito.

Nada de molhar

Evitar o contato com água, cremes e perfumes faz com que suas peças durem por mais tempo. A umidade é a grande vilã da história. No caso de perfumes e cremes, é recomendado que você passe antes, espere secar e depois coloque as bijuterias.

Evite praia ou piscina

A dica de não molhar também vale para água do mar e piscina. O sal, o Iodo e o cloro podem descolorir e manchar os acessórios.

Agora que você já sabe como cuidar bem das suas bijuterias, clique aqui e aproveite para conferir nossas novidades! 

 

*Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv ,shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “Dicas para Manter as Bijuterias Sempre Novas”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.