Cuidados com suas peças de material sintético!

Por Gabriela Duarte**

Há um tempo, era comum encontrarmos artefatos de couro natural nas lojas. Jaquetas, calçados, cintos, carteiras… Uma infinidade de peças lindas e resistentes, mas caras!

Com o avanço do diálogo sobre sustentabilidade, o uso de pele animal para a confecção de roupas foi colocado em questão. Para substituir o couro, a indústria têxtil passou a utilizar compostos derivados do petróleo, sendo os mais comuns o poliuretano (PU) e o polipropileno (PP). Esses materiais tornam as peças mais baratas e fáceis de customizar, entretanto, são bem menos duráveis quando comparadas às de couro natural. Vale lembrar que é proibido por lei (11/211 de 2005) se referir à essas peças como peças de couro sintético, já que couro é exclusivamente animal. 

Já que hoje em dia é muito mais fácil ter no armário uma peça que se assemelha ao couro, será que existem maneiras de fazê-las durarem mais? Claro que sim

  1. Evite ao máximo lavá-las. Use um paninho limpo e úmido e, se for muito necessário, utilize sabão neutro com cuidado.
  2. Seque-as à sombra e não passe as peças com ferro, já que o calor pode deformar sua roupa.
  3. Guarde as roupas penduradas em cabides mais largos. Se o seu cabide tiver garras, envolva-as em algodão ou um pedaço de tecido, pois qualquer vinco ou marca pode iniciar o processo de descascamento do material sintético. 
  4. Deixe o armário ventilar pelo menos uma vez ao mês.

Agora que você já sabe cuidar das suas roupas, veja as lindezas que a Zás tem pra você! Se joga! 🙂

T-shirt 90’s Manga Sintético     –     Calça Skinny Malha Sintético

 

Saia Babado Barra Sintético      –      Mini Saia Sintético Recortes

** Gabriela é designer de produto por formação e curiosa de natureza. Ama aprender de tudo e sobre tudo! Taurina que só, não pode ver uma cama ou uma comidinha pela frente! Vive num mundo bem colorido e cheio de cachorros!

Sem Respostas sobre “Cuidados com suas peças de material sintético!”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.