CONSULTORIA DE ESTILO: PRA QUE SERVE AFINAL?!

Por Cinthia Araújo**

Fui convidada pela Aline e pelo Hernane, meus amigos e sócios na Zás!, pra falar um pouquinho dessa profissão relativamente nova e que por isso mesmo talvez gere algumas dúvidas.

“- Consultoria de Estilo é a mesma coisa que Personal Stylist?”

Sempre ouço essa pergunta e logo respondo: é sim!

“- Ah, mas então isso é coisa pra artista, pra gente famosa!”

E aqui entro em ação pra dizer que não… que Consultoria de Estilo é pra todo mundo… pra qualquer um que tenha questão/problema/dificuldade com o vestir… qualquer um que esteja interessado em aperfeiçoar a aparência (o famoso trato no visú, rs)… que queira aprender a ser versátil na hora de se vestir… e principalmente, pra quem quer que a roupa comunique a sua identidade, o seu estilo.

Agora diz aí: é ou não é pra todo mundo?! ;-D

É um processo que não tem a ver só com roupas e looks. Mas também com autoconhecimento, autoestima, segurança, credibilidade e estilo pessoal.

E estilo, convenhamos, todos nós temos! Ele está relacionado com maneira como fomos criados, nossos valores, a maneira de vestir da nossa mãe/pai, colegas de infância, adolescência, com a nossa rotina, nosso trabalho, o ambiente que nos cerca e também com aquilo que nos inspira, que gostamos, que faz nosso olho brilhar… Tudo isso diz um pouco de quem somos e consequentemente do nosso estilo.

Através da Consultoria a gente vai identifcar esse estilo (que sim, pode mudar à medida em que amadurecemos e vivemos diferentes circunstâncias da vida). E além de identificar, vamos traduzir esse estilo numa linguagem visual através das roupas, acessórios, cores e combinações.

Pra conseguir esse resultado, temos algumas etapas nesse porcesso:

– investigativa: com análises técnicas, estudo das proporções do corpo, estudo de cores

– teórica: juntando um monte de info sobre você, como vive, coisas que gosta

– prática: focando no seu armário e nas suas roupas, vendo o que realmente te representa e transmite a imagem que vc quer passar

Sim, a Consultoria é uma viagem… das boas… daquelas que nos levam à melhor versão de nós mesmos! <3

*Cinthia Araújo é formada em moda e pós graduada em marketing de moda pelo IED – Istituto Europeo di Design de Barcelona. Baiana, mora atualmente no RJ onde trabalhou na Animale (produção dos desfiles) e na Revista do Jornal O Globo (produção de moda). Hoje se dedica (de corpo e alma, diga-se) ao projeto de Consultoria de Estilo Pessoal e administra o site www.cinthiaaraujo.com.br e o perfil no insta @cinthia_araujo_consultoria.

Sem Respostas sobre “CONSULTORIA DE ESTILO: PRA QUE SERVE AFINAL?!”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.