Como surgiu a moda do top cropped

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

Você certamente conhece e muito provavelmente tem pelo menos um modelo no guarda roupa. Mas vale contextualizar: “top cropped” foi o nome que receberam as blusas curtas que deixam parte da barriga à mostra.

Na década de 1980, o estilo de vida saudável e a aeróbica estavam super em alta e o top cropped era usado por diversas mulheres (e também por homens) que costumavam treinar diariamente. Mas é em 1990 que a peça se torna uma peça extremamente jovem, não mais pela prática esportiva que remete a juventude, mas por bandas femininas como as Spicy Girls que influenciaram uma geração de adolescentes.

E recentemente, com o sucesso da tendência DIY, sigla de “Do It Yourself” (“faça você mesmo”, em português), cortar as pernas de uma calça, as mangas, a barra ou a gola da camiseta se popularizou entre Youtubers e fashionistas pelo mundo afora. E foi aí que a tendência da década de 90 ganhou as passarelas e logo depois as ruas.

Parece que a moda do top cropped veio mesmo pra ficar! Ainda bem, porque a gente ama! Primavera, verão, outono, inverno, não importa a estação, a peça está sempre presente. Pra combinar não tem mistério e a gente tem várias opções pra você escolher:

 

*Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv ,shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “Como surgiu a moda do top cropped”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.