Como não errar na compra online

Por Mariana Brandão**

 

Cada dia mais compramos pela internet. Roupas, sapatos, maquiagens, eletrodomésticos…o mercado online, seja por meio de sites, seja por meio das redes sociais, não para de crescer.

Há alguns anos, comprar roupas e sapatos online causava muita estranheza! “Mas como vou comprar alguma peça sem experimentar?”. Hoje, com as mudanças dos hábitos de consumo e a adaptação dos e-commerces, as chances de comprar algo que não sirva são bem menores. Os bons comércios online capricham nas informações, dão detalhes sobre os materiais, colocam fotos de vários ângulos e fornecem a tabela de medidas.

Nessa hora, a fita métrica é nossa melhor amiga. Tirando nossas medidas e comparando com a tabela da loja, as chances de erro são bem pequenas. Você pode checar ainda com suas próprias roupas que te vestem bem para assim ter ainda mais certeza.

A outra dica é: no caso de dúvidas, entre em contato com a loja e esclareça tudo antes de finalizar a compra. Peça mais fotos se ainda não tiver segura. Boas lojas online respondem com presteza aos clientes.

Aliás, ser atencioso, ter um site completo e organizado é outro sinal de que podemos fazer compras online em segurança. Desconfie de promoções malucas e de preços muito baixos.

Se mesmo assim, a peça entregue não lhe caiu bem, a grande maioria das lojas tem sistemas de trocas simplificadas.

Então, hoje não há mais razões para temer as compras online! Costumo brincar que as compras virtuais te dão duas alegrias: uma na hora que você compra e outra na hora que chega!

Você já conhece a loja online da Zás? É cheia de coisa linda, que você pode comprar sem sair de casa e eles entregam pra todo o Brasil.

Boas compras!

Beijos,

Mari

** A Mariana Brandão é mineira e tem 31 anos. Advogada por formação, resolveu seguir uma outra paixão desde criança: a moda. Consultora de imagem e estilo, acredita no poder da imagem, que vai muito além das escolha de roupas. É a forma que você se comunica com o mundo! É fascinada por pessoas e suas histórias. Ama viajar, comer bem e descobrir novidades desse mundão afora.

Sem Respostas sobre “Como não errar na compra online”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.