“Como eu era antes de você” – Filme e figurino mais charmosos do ano

 

               Hoje vou falar um pouco (e sem spoilers) do filme que vem conquistando o coração de inúmeras pessoas desde que entrou em cartaz. E não é à toa, “Como eu era antes de você” é daqueles filmes que te fazem rir e chorar ao mesmo tempo, contem boas porções de fofura, mas também te faz pensar e muito.

               O filme conta a história de Lou (Emilia Clark), uma mocinha com boas doses de humor, desajeito e irreverência, contratada para ser cuidadora de Will (Sam Clafin), que após uma lesão medular ficou tetraplégico e não consegue encarar a situação, se isolando de tudo e de todos. O papel de Louise é justamente tentar um diálogo ou uma aproximação para fazer os dias de Will valerem a pena.

               A história me deixou inundada de emoção(literalmente), fiquei encantada com a tela todo o tempo, até porque figurino é um ponto importantíssimo deste longa adaptado do livro de Jojo Moyes. É algo que não tem como não notar, a personagem de Emilia Clark tem um gosto peculiar, mas acerta incrivelmente nas produções, sai do óbvio e faz um mix maravilhoso de cores, estampas e texturas.

              O ponto chave do trabalho do figurinista é conseguir transparecer a personalidade, retratar e dar vida ao que estava no papel, traduzindo emoções e detalhes no figurino. E toda essa irreverência, essa coragem de ousar e ser diferente dos demais que transparecem no figurino fazem parte do caráter de Lou, que vai amadurecendo e ficando mais determinada durante a história.  As roupas acompanham essa mudança sem perder as características da personagem e, claro, ganham um refinamento e mostram o melhor de Louisa Clark.

             Pra quem ainda não viu, vale a pena conferir no cinema, abusem da maquiagem a prova d’água e se emocionem sem medo! Cada dia, cada momento e cada sensação da vida, merecem valer a pena!

*Tamara Mendonça

 
*Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa.

Sem Respostas sobre ““Como eu era antes de você” – Filme e figurino mais charmosos do ano”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.