Como cuidar melhor das suas roupas de maneira prática!

Por Tamara Mendonça**

Sempre existe no nosso guarda roupas aquela peça que a gente ama de paixão e até evita usar muito pra não “acabar”, não é mesmo? Eu sou de uma geração em que não tínhamos acesso a lojas de roupas tão facilmente (não sou tão velhinha, tá? rs) e como caçula de três irmãs, sempre herdei muitas peças delas. Ou seja, as roupas eram separadas para o dia a dia e para ocasiões especiais, como o domingo na casa do vô, um passeio legal, dentre outras aventuras!

Hoje em dia, o acesso é mais fácil e tranquilo! Temos várias opções pra diferentes ocasiões e eu acho lindo não ter que guardar as roupas que eu mais gosto para um momento muito especial, acho que a gente tem que se sentir bem a todo o momento, mas não dispenso cuidar bem das peças que tenho, assim não preciso evitar o uso, e sim dar uma atenção maior para minhas roupinhas! Com o nosso tempo corrido, acabamos negligenciando passos simples que podem virar parte da rotina e trazer durabilidade para as peças! Fique de olho nas dicas a seguir, elas podem te ajudar e facilitar o dia a dia da sua lavanderia!

  •  Atenção é o primeiro passo, todas as peças vêm com uma etiqueta de lavagem, sim podemos ficar um pouco confusas com os símbolos inicialmente, mas o tio Google tá aí pra ajudar e com o tempo fica bem automático! Observe se a peça pode ir para a máquina, secar ao sol ou ficar de molho!
  • O sabão neutro ou especial para roupas delicadas é uma boa pedida! O sabão em pó muitas vezes é agressivo e pode alterar a cor da peça.
  • A lavagem a mão é sempre a preferida das peças, se a etiqueta pedir esse cuidado, não é o fim do mundo, são lavagens leves que não precisam de muita força, nem ficar esfregando demais!
  • Escolha bem a forma como vai colocar a peça no varal, peças muito delicadas ou pesadas podem deformar se não colocadas de forma uniforme, o varal também pode marcar a peça, então se for o caso, escolha cabides algo simples que até ajuda a evitar o ferro algumas vezes!
  • Secar na sombra ajuda a manter as cores da peça mais vibrantes, não altera e não “queima” a tonalidade da peça!

Cuidar bem da gente pode sim incluir cuidados com as nossas coisas! Aumenta a vida útil da peça, deixa a gente mais feliz e ambientalmente consciente! Vamos tentar?

**Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa.

Sem Respostas sobre “Como cuidar melhor das suas roupas de maneira prática!”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.