Colar: acessório certeiro para dar um up no visual

Por Tamara Mendonça**

Sabe aquela blusa básica que fica bem com tudo, mas precisa de um toque a mais? Aquele vestido que é lindo para várias ocasiões justamente por não ter detalhes, mas pede um complemento em algumas ocasiões? É aí que entram os colares, dos elegantes aos descolados eles são sempre uma boa pedida quando a intenção é incrementar as produções!

São de todos os tamanhos, mais longos ou certinhos no pescoço, delicados ou modernos, com tantas opções disponíveis, fica até difícil escolher qual e quando usar não é mesmo? Eu mesma tento, experimento e faço o teste no espelho antes de me decidir. Existem alguns pontos que facilitam o processo e acho que pode economizar um tempinho na hora de se arrumar! Vale a pena ficar atenta aos seguintes pontos:

  • Observe o formato do decote! A ideia é que o colar acompanhe essa linha e não brigue com ela!
  • Decote redondo vai bem com colares mais certos, que acompanhem a linha do decote, curtos como gargatilhas e chokers, com voltas ou mais compridinhos acompanhando a linha arredondada.
  • Colares longos ajudam a equilibrar peças com decote ombro a ombro ou canoa!
  • Se o decote já tem algum detalhe e você não tem intenção de uma produção mais carregada, tente outro acessório como brincos charmosos para equilibrar as proporções.
  • Dá pra usar colar com gola alta também! Experimente acompanhar a base da gola como se ela fosse redonda. Se quiser alongar a silhueta aposte em um mais longo fazendo uma linha em V. A mesma dica vale para as camisas quando abotoadas!
  • Gargatilhas, chokers  e colares mais curtos dão aquele up no decote mais reto ou quadrado.

Com essas dicas dá até vontade de arriscar algumas produções diferentes! Vamos tentar dar aquela mudada naquela roupa que tá aí parada mas tem muito potencial? Moda é também é sobre criatividade, se joga!

**Tamara Mendonça é formada em design de moda e tem se especializado em moda consciente. Como boa geminiana que é leva sua resiliência e mente aberta por onde passa.

 

Sem Respostas sobre “Colar: acessório certeiro para dar um up no visual”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.