Blusas peplum para criar looks diferentes

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

A tendência parece realmente ter se estabelecido por aqui. Mas vamos entender o termo. Peplum significa uma aplicação de volume extra, geralmente em forma de babado, na região entre o quadril e a cintura. E essa aplicação pode cobrir toda a peça ou pode ser apenas um detalhe, na laterais, por exemplo.

Agora que você já está por dentro da parte técnica, vamos ao que interessa. Esse modelo lindo de “BRUSINHA” define a silhueta e deixas composições com um ar mais retrô, romântico e minimalista. Tudo depende de como você vai usar e se a peça é lisa ou estampada. E pra aderir é só querer! As blusas peplum são ótimas para criar looks diferentes e cheios de estilo.

Blusa Peplum VichyCalça Flare Malha FriaClutch Retangular Metal

A verdade é que o peplum ajuda a equilibrar a silhueta, afinar a cintura e deixar o quadril mais largo e proporcional aos ombros. Mas aqui a gente acredita que o importante é você gostar do que vê no espelho e se sentir, sem regras.

Regata Peplum Floral Listras + Saia Lápis Bolso Faca

Mas vale lembrar que é bom equilibrar a produção. Para investir no peplum e arrasar, escolha peças mais retas ou justas na parte de baixo. Assim você mantém a harmonia, já que blusas de peplum sempre são o destaque do look.

Blusa Peplum Poá Decote V + Saia Longa Lisa Malha

** Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv, shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “Blusas peplum para criar looks diferentes”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.