As Calças Cenoura Estão de Volta

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

Ícone fashion da década de 80, as calças de cintura alta voltaram a ser tendência e estão com tudo na composição de looks modernos. Não há como negar. E uma das peças em destaque que valorizam o cós alto são as chamadas calças cenoura ou clochard.

Claro, o modelo foi repaginado para se adaptar aos dias de hoje: além do tradicional corte largo no quadril, justinho nas pernas e com tornozelos à mostra, a peça ganhou versões com canelas cobertas e tecido não muito justo.

A elegância desse modelo é garantida pelo corte, que propõe diferentes efeitos ao longo da calça. Outro ponto que dá mais charme são as amarrações na cintura, como cintos de tecido ou de couro.

Então sabe aqueles dias em que você veste uma t-shirt bem básica e ainda sente que falta alguma coisa para deixar o visual mais cool? A calça cenoura pode ser a solução dos seus problemas.

Esse modelo atualizado fica ótimo com blusinhas no estilo cigana – que também têm suas mangas mais folgadas e completam a ideia de peças largas no look.

Porém, para quem gosta prefere dar mais destaque à parte de cima do corpo, vale combinar com croppeds e bodies, já que essas peças tendem a ser mais justas ao corpo e combinam com o efeito frouxo da da calça no quadril. O que você acha desse modelo? Usaria, sim ou com certeza?

 

*Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv ,shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “As Calças Cenoura Estão de Volta”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.