Aprenda a Usar o Comprimento Midi no Dia a Dia

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

A gente já sabe que o comprimento midi não é novidade por aqui. Mas será que é fácil aderir no dia a dia, num look de trabalho? Para quem ainda não está familiarizada com o comprimento midi, a gente explica: é aquele na altura do joelho e pode ser usado a qualquer hora e ocasião. A novidade, porém é que agora ele aparece também na altura do tornozelo, combinado com casacos pesados, tênis e até botas acima do joelho.

Montar a produção pode ser mais fácil do que você imagina. Seja com blazer e um sapato mais fechado ou até com sandálias mais abertas o look é prático, elegante, discreto e ao mesmo tempo super moderno. Para o look de trabalho, vale usar um modelo mais sério, com sapatos de solado tratorado, jaqueta jeans e t-shirt.

Mas tome cuidado: tanto no joelho, quanto no tornozelo, o comprimento midi tem o poder de achatar a silhueta e deixar as pernas mais grossas. Portanto, uma boa saída é combinar a peça com um salto alto.

No inverno essa tendência veio ainda mais forte, permitindo sobreposições com peças oversized e jaquetas de couro, com sapatos mais baixos, botas de diferentes tamanhos e bolsas dos mais variados modelos. Para deixar o look bem cool e descontraído, vale a pena combinar com mochilas e tendências mais atuais: tecidos metalizados, botas de glitter e peças bordadas.

Já os cortes e modelos, são os mais variados possíveis: plissados, metalizados, lápis, rodados. A gente recomenda que você experimente e vá até o espelho, para descobrir o que combina mais com seu corpo e estilo. E se você gostou do que viu, não precisa nem pensar duas vezes.

Saia Midi Moletinho Fendas - Zás

Saia Midi Moletinho Fendas – Zás

 

*Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv ,shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa. 

Sem Respostas sobre “Aprenda a Usar o Comprimento Midi no Dia a Dia”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.