A Rua da vez: Sapucaí

     

        BH tem muitos lugarzinhos especiais, tem praças lindas, a lagoa da Pampulha… Mas tem um lugar que cada vez mais tem ganhado o meu respeito.

         A rua Sapucaí, bem ali atrás da praça da estação, no bairro Floresta, além de ter o fim de tarde mais charmoso da cidade, a rua tem se tornado um grande circuito de bares e restaurantes, todos numa pegada bem informal e com temáticas culturais.

sapucai

       Começo pela Benfeitoria, um galpão que mistura galeria de artes, casa de shows e bar. No espaço uma das paredes expõe sempre trabalhos de artistas plásticos mineiros. Já no palco costumam se apresentar bandas da cena musical da cidade. Cervejinha gelada, petiscos e uma galera super descolada é o que sempre se encontra por lá.

      Um pouco a frente temos o restaurante Pecatore, lá você vai encontrar um extenso balcão, que oferece, em meio a uma vasta camada de gelo, peixes de diversas espécies como vermelho, salmão e o exótico peixe sapo, misturados a outros frutos do mar, como ostras, lagostins e mexilhões. Parece estranho mas ó, eu recomendo!!!

        Ao lado temos a tradicional Salumeria, a casa é destinada à degustação de salames, queijos artesanais, massas, risotos e outras iguarias. Tudo muito gostoso!!!

        Tem ainda  A Gruê, uma casa de tapas, drinks, cervejas artesanais e vinhos… Com uma decoração aconchegante e cheia de charme vale muito a visita!

         E por fim o Dorsé que é um misto de bar e restaurante com ar informal e preços atraentes.

      Se eu fosse vocês não deixaria de conferir um a um desses lugares. Ah, e caso você vá para almoçar, não perca o fim de tarde naquela muretinha ali do outro lado dos bares! A vista é linda e rende fotos super legais!

por do sol sapucai

Benfeitoria: R: Sapucaí, 153

Pecatore: R: Sapucai, 535

Salumeria: R: Salumeria, 527

Gruê: R: Sapucaí, 265

Dorsé: R: Sapucaí, 271

Sem Respostas sobre “A Rua da vez: Sapucaí”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.