A estampa vichy está conquistando corações

Por Flávia Marques**
(Manteiga Derretida)

A padronagem vichy está conquistando corações e já se transformou em uma das principais tendências dessa estação. Então se você quer adotar esse xadrez simples de duas cores, mas não sabe muito bem como combinar e montar as produções, se liga nas dicas a seguir.

A padronagem foi criada na cidade francesa de Vichy e, por isso, ganhou esse nome. Geralmente, tem branco e outra cor, e o tamanho pode variar, mas o mais usado é o pequeno, como nas toalhas de piquenique. Por ter sido imortalizado por Brigitte Bardot e Audrey Hepburn, esse xadrez dá ar vintage e delicado ao look.

Essa estampa cai muito bem em looks descontraídos, como para um passeio no parque ou uma ida à praia, acompanhado de bolsas de palha e sandálias baixas de tiras. Mas também pode ganhar ares mais urbanos, modernos e até formais em combinações com peças esportivas, rock’n’roll ou de alfaiataria. Tudo depende do ambiente e dos complementos que vai usar.

O jeito mais fácil é usar o vichy preto e branco combinada a uma peça lisa nos mesmos tons. Para não ficar um look muito tradicional, você pode incorporar um ponto de cor. Por exemplo: você pode usar uma blusa de vichy azul e branco com uma calça vermelha para um visual navy. Acessórios coloridos também são uma boa pedida.

 O vichy não precisa obrigatoriamente ter aquele ar piquenique. Uma forma de deixar a estampa um pouco mais formal é investir em peças com modelagem tradicional, como camisas e calças de alfaiataria. Use com blazer, scarpin e tons mais sóbrios para tirar a cara de descontração.

 A estampa já conquistou nossos corações e certamente vai conquistar o seu também!

*Flávia Marques é jornalista, compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons, ama marshmallow, cinema, tv ,shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa.

Sem Respostas sobre “A estampa vichy está conquistando corações”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.