A beleza está no olhar

Por Dani Souza**

Vira e mexe alguém vem me dizer que a foto não ficou bonita. “São seus olhos”, dizem. Que a roupa não ficou maravilhosa, são meus olhos. Que o corte de cabelo não ficou estiloso, são meus olhos.

Bem, se são nossos olhos que enxergam as coisas boas por aí, então acho que chegou a hora de olharmos para nós mesmas e tentar encontrar, além das críticas, algo bom. Sabe o que é? Costumamos ser tão duras conosco que parece que vivemos com um biógrafo nos acompanhando o dia todo, medindo centímetro a centímetro nosso progresso. Parece que ao final do dia, os erros não poderão ser editados e será revelado ao mundo que tropeçamos aqui ou ali, tentando atravessar a rua.

Que tal se a gente, eu e você, fechar os olhos por um instante e, ao abri-los novamente, ver a beleza que nos encara? Que tal se olharmos para nós mesmas com olhos bondosos?

Quero mudar o ponto de vista de quem conta a história, deixar a biografia de lado, me olhar no espelho e ver a mesma menina bonita que gargalha nas fotos. Quero ver alguém que saiba o quanto significa para as pessoas ao redor e que, quando ler minhas palavras, saberá que não fui condescendente.

Se abro bem os olhos, o que vejo é que o amor que mereço está bem diante de mim. A maior confiança do mundo está no penteado ousado, tão elogiado, que combina com um par de all star surrado e um bom vestido. Me diz, se for pra se olhar com doçura, o que é que você vê?

Quero que a gente entenda, de uma vez por todas, que a beleza da vida está, de fato, no olhar. Que mesmo quando as coisas estiverem difíceis, existirá algo positivo a ser visto. Instale filtros de beleza se for se olhar no espelho, porque ninguém ganha nada ao se achar inadequado.

Tenha confiança e se sinta bem, porque no final das contas nenhuma trajetória é tão simples que possa ser resumida em fracassos. Quando for olhar para trás, conte uma história bonita sobre o que viveu, enxergue o aprendizado por trás de cada passo, erga a cabeça e escreva na sua biografia, em letras bem grandes, um sorriso. 

Sem Respostas sobre “A beleza está no olhar”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.