Olá, meninas!

Volta e meia, Belo Horizonte recebe algumas exposições gratuitas que valem muito a pena conferir. Uma delas, que visitei nos últimos dias, é a Objeto Vital. A mostra é assinada pelo coletivo “Los Carpinteros”, formado pelos cubanos Dagoberto Rodríguez, Marco Castillho e Alexandre Zambrano. É possível que vocês nunca tenham ouvido falar deles, mas os caras tem história! Eles trabalham juntos desde 1992, e já expuseram até no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque.

Essa exposição, que passou primeiro por São Paulo e Rio antes de chegar aqui, é uma das maiores do trio. São cerca de 70 obras que vão contando pra gente como foi a trajetória do grupo até hoje, e que resgatam o milenar ofício da carpintaria.

Mas não são objetos comuns de carpintaria não! São coisas do nosso dia-a-dia totalmente repensadas em sua forma e função, o que é muito legal! Além disso, os artistas são super engajados politicamente e trazem algumas obras pra gente fazer aquela reflexão.

E eu sei que como se trata de arte, muita gente sai correndo e nem passa na porta. Mas não precisa ter esse receio! Realmente, nem tudo da exposição dá para “entender” à primeira vista. E esse é um ponto super interessante das exposições que acontecem no CCBB de Belo Horizonte, pois em cada galeria há alguém devidamente informados e disposto a bater papos sobre as obras e ajudar a gente a ir construindo os significados. E isso faz toda a diferença, viu?

Objeto Vital

CCBB BH (Praça da Liberdade)

Até 03 de abril segunda, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo – 09h às 21h

 

**Silvia : É  jornalista, com a bagagem de 5 anos como apresentadora e produtora cultural na rádio 102,9FM. Celíaca bem resolvida, hoje mantem o blog e Instagram @minhavidasemgluten25 para dividir suas experiências, mostrando que é possível ser feliz vivendo com uma restrição alimentar.

 

Sem Respostas sobre “”

Você precisa estar Logado para postar uma opinião.